.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Estreia - Velozes e Furiosos 6


Nesta sexta (24) estreia nas telas nacionais mais um filme da franquia velozes e furiosos, nem sei mais quantas sequencias este filme terá.

Lançado em 2001 o primeiro filme conta a historia do policial Brian  O'Conner que investigava uma onda de assaltos a caminhões de carga realizados por uma quadrilha especializada em carros tunados, mas ao se envolver com os suspeitos Brian cria laços com Mia e seu irmão Domenic Toretto o líder da quadrilha.

Este primeiro filme levou milhões de espectadores ao cinema e foi um grande sucesso, logo os produtores se animaram com a possibilidade de criar uma sequencia que foi lançado 2003 com o nome de + Velozes + Furiosos.

No segundo filme acompanhamos Brian  O'Conner que após deixar a policia é forçado a participar de uma nova missão: se infiltrar no crime organizado de Miami de forma a investigar sobre o transporte de dinheiro sujo para Carter Verone, o chefe do tráfico local. Para tanto ele recebe a ajuda de seu ex-colega Roman Pearce e da agente secreta Monica Clemente.

+ Velozes + Furiosos teve uma boa recepção por parte do publico, mas sinceramente não foi tão agradável quanto seu antecessor, foi um filme de ação comum, com alguns carrões maneiros e muito charlatanismo em suas cenas mais perigosas.

A sequencia foi na terra do sol nascente, onde o Brian é substituído Sean Boswell no papel principal.

Sean é um adolescente superficial e infeliz, que usa as corridas de rua como válvula de escape. Seu envolvimento irresponsável nas corridas fez com que Sean tivesse problemas com a polícia anteriormente. Após bater com o carro, e como forma de evitar a prisão, Sean é enviado para Tóquio, onde passa a morar com seu pai. Em sua nova cidade Sean fica inteiramente deslocado até conhecer Twinkie, que lhe apresenta as corridas de drift. O drift é uma mistura de derrapagem e velocidade, que corre em circuitos bastante perigosos. Sean logo se empolga com a novidade, o que faz com que se envolva com os corredores locais, que fazem parte da máfia.

A parte mais interessante deste filme é a participação de Vin Diesel no final, como Toretto, mesmo assim deixa muita a desejar com roteiro fraco e atuações forçadas, nota-se que é um dos mais fracos da franquia.

Talvez por conta do fraco retorno de Velozes e Furiosos Desafio em Tóquio, os astros do primeiro longa retornaram a franquia, neste filme Dominic "Dom" Toretto reaparece na República Dominicana praticando seus golpes ao lado de sua namorada Letty e sua gangue. Com o FBI na sua cola, Dom decide fugir para não comprometer seus comparsas. Contudo, um assassinato cometido por um traficante de drogas acende nele uma sede de vingança que o faz cruzar novamente com o agente Brian O'Conner  numa perigosa missão.
Com o retorno dos protagonistas o filme levou novamente um grande publico ao cinema, entretanto com um roteiro fraco o filme mais uma vez decepciona.

A ultima aventura do grupo foi em solo brasileiro, com titulo Velozes e Furiosos 5 Operação Rio, estreou no ano de 2011, e além de boa parte do elenco original ainda apresenta Dwayne Johnson um policial que tenta a todo custo capturar Toretto e sua gangue.

Um ponto interessante a comentar neste filme é que temos a mudança de foco, nos demais filmes a base do enredo eram sobre tudo os carros e as perseguições, sempre apoiados num roteiro fraco, neste é diferente, o roteiro não é dos melhores, porem a elaboração do contexto é melhor.

Justamente por esse contraponto esse acaba sendo o segundo melhor filme da franquia, atrás apenas do primeiro.

Agora resta esperar para ver que rumos a franquia terá e se Velozes e Furiosos 6 tem gás o suficiente para atrair os espectadores e ser um grande filme neste ano. Sinceramente deveria ter se encerrado no primeiro filme.

Com o Facebook ou anônimo: Comente!

Mais links

ShareThis